Slide

10 de ago de 2013

Livro: Vendem-se Unicórnios

Páginas: 120
Autor(a): Índigo
Editora: Editora Ática
















Sinopse:
Jaqueline tem 15 anos e sempre morou em Holambra, interior de são paulo. Eis que seu pai é convidado para trabalhar na capital do estado e leva a família toda. sua irmã gêmea, Josefa, está tirando a mudança de letra: já fez vários amigos na escola, faz parte do time de vôlei, defende o meio ambiente... Jaqueline, por sua vez, se sente invisível e infeliz, até mudar radicalmente, com roupas da moda e lentes de contato, seu nome agora é Jackie. Resta saber se esse mundo de consumo está deixando Jaqueline realmente feliz.

Minha opinião: 
Não se engane com a capa ilustradinha, com o nome bonitinho, com a classificação infanto-juvenil, nem com sinopse bem escrita. Este, definitivamente, não é um livro indicado para dar de presente no aniversário da sua prima de onze anos kkkkkk Esse livro é bem... Evoluidinho ¬¬ Se é que me entendem... Confesso que... A princípio, julguei o livro pelo nome, afinal, não é sempre que encontro um livro onde no título tem a palavra "unicórnio". O livro passa diversas lições de vidas e é quase impossível não se identificar com ele, no caso, há personagens de todos os tipos (mesmo poucos). A historia, é narrada por Jackie, uma adolescente que sofre uma grade mudança em sua vida, passa da garota invisível a toda popular. É um livro meio louquinho hahah' tipo, tem capítulos assim: "Capítulo 19 - Entendendo melhor o capítulo 7". Então, parece que estamos perdido na história, mas na verdade não estamos não. Ele não tem um objetivo único (se tiver, não encontrei), de maneira que você pode decifra-lo de várias formas.

Quotes que me chamaram a atenção:

Entre o amontoado de sentimentos, mais um vai se aninhando. Uma tristeza com recheio de solidão.

Todo mundo me parecia muito de outro mundo. Nada a ver comigo. Mas eu sabia que um dia iria me encontrar, encontrar gente que pensasse como eu, que me entendesse.

Talvez seja isso. Talvez a gente só aprenda na base da cabeçada mesmo.

Você tem que saber se maquiar muito bem para não parecer que está maquiada.

E infelizmente não achei como baixar :((

|| Comprar

35 comentários:

  1. Deve ser muito bom esse livro, de cara eu também achei que fosse um daqueles livros que se dá de presente para a irmã achando que ela vai amar tanto quando 'Go Girls'! Vou ver se consigo achá-lo ^~
    Beeijos ;*

    http://hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom sim, mas não é indicado para a irmã (se ela tiver menos que 10 anos kkkk).
      Quando encontrar (e ler), me avisa pra gente falar sobre ele!!

      Excluir
  2. Adorei, parece ser muito bom!
    Da uma passadinha no meu blog? Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. *--------* Parece ser um livro bem legal

    ResponderExcluir
  4. Ah, parece ser legal, apesar de ser evoluidinho e tudo mais haha, fiquei com vontade de ler *U*

    Beijos, Monalisa com S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Evoluidinho" entre aspas, só para a classificação infanto-juvenil, porque para os adolescentes de hoje tá em uma média boa kkkkkk

      Excluir
  5. Ia me enganar pelo título também, HAHAHA, que droga não ser aquilo que você esperava, mas pelo menos teve quotes! HAHA
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha' Quem não se enganaria?? É não foi mesmo, mas foi até bom.
      É, pelo menos teve quotes Haha'

      Excluir
  6. É, também me enganei pelo titulo do livro, pensei que fosse um livro sei la, infantil!
    Ele parece ser muito bom, fiquei interessada depois de ter lido o post :)

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De infantil não tem nada (vai por mim), tá mais pra juvenil mesmo ;)
      Ele é muuito bom, que bom que despertei sua curiosidade :DD

      Excluir
  7. Evoluidinho? '.' Mas eu pensei em uma coisa fofa, agradável... Aventureira, *u* Eu tenho 13 anos, seria muito negligente ler esse livro? IAHSIASHS' Mas achei meio louco mesmo, õ.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila Gaby hahahah' Ele é um pouco fofinho também, só não aventureiro.
      Eu acho que não depende tanto da idade, mas sim da maturidade. Leia e me diga se foi negligência ou não, ok?? É até bom que a gente fala sore ele :DD

      Excluir
  8. Me enganei total pelo titúlo, e tipo quero muito ler nem sei porque u-u

    Beijos, Flying in Clouds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Nem tanto, o título até que tem a ver com a história (não muito, mas tem)..
      Hahahah' Sei "comé" sempre fico assim.

      Excluir
  9. Oii..
    Eu ia falar isso, que a capa é bem bonitinha, mas nos enganamos mesmo com a capa.
    Pela maneira que falou deve conter coisas que não se parecem com infanto-juvenil.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^-^
      A capa engana mesmo kkkkk E tem! Muitas coisas...

      Excluir
  10. Eu já li esse livro, e quando vi julguei ele pelo nome. Quando terminei de ler três dias depois vi que não era nada daquilo hahaha' Mas eu gostei dele u-u

    kiss ♥

    chovendo-glitter-em-londres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu também?? O/ ÊÊÊH!
      Né?? A gente se ilude muito com a aparência dele kkkk Ele é mesmo um livro muito bom, até obriguei a minha melhor amiga a lê-lo kkkkk u.u

      Excluir
  11. Mais uma vez você me deixou curiosa com um livro, agora eu estou LOUCA para ler!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnt *-* Fico tão feliz por saber que consigo despertar a curiosidade das pessoas =D
      Leia ele, é muito bom.

      Excluir
  12. Vou confessar: Não gosto de libro com estilo de seriado americano, com os populares e fracassados. Legal o título, unicórnio está na moda agora, hu3.
    Pergunta: tem coisas explícitas?

    semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas este não é exatamente como um seriado americano. Eu o achei bem realista até.
      Tem algumas... :))

      Excluir
  13. Oiee, tudo bem?

    gostei do "evoluidinho", mas confesso que não consigo imaginar como pq realmente, com essa capa, o livro parece muito "inofensivo" huahuahuahua. Mas eu tb passei por essa situação quando li Garota Tempestade. Achei que fosse algo light por estar na sessão de infanto ao lado de livros como Percy Jackson e tal, mas o livro é meio picante uahuahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo sim, flor. E você??
      Hahah' evoluidinho, nem eu não consigo imaginar hahah' De "inofensivo" ele não tem tanto assim kkkk
      Adicionei "Garota Tempestade" à minha lista de leitura! Sei bem como é... :D

      Excluir
  14. Adorei o livro. As aparências enganam ashuashua. Vou procurar mais sobre ele!
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como enganam kkkkkkk Procure e leia, pra gente conversar sobre ele :)))

      Excluir
  15. Eu me interessei pelo titulo e com certeza é um livro que eu gostaria de lê. Bom já é velho mais é certo o ditado que diz nunca julgue um livro pela capa rsrsrs.

    Mundo de Liina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou ^-^
      Costumo dizer que este é o ditado mais certo kkkkk

      Excluir
  16. Eu vi ele na biblioteca da minha escola, e deixei ele escondido pra mim pegar depois de quando ler o que eu tô lendo agora! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo!!! Quando ler me avisa, pra gente falar sobre ele e tals ;))

      Excluir
  17. Eu já vi esse livro na biblioteca da escola, mas ainda não o peguei porque só podemos pegar um de cada vez e eu ainda não terminei o que estou lendo haha


    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também peguei esse na escola hahaha' Sei como é, é assim na minha escola também =/

      Excluir
  18. Eu já li esse Livro,e confesso ele é bem "Evoluído" mas é muito bom!

    ResponderExcluir

COMENTE
Regras:
-Não aceitamos "Seguindo, segue de volta?"
-Deixe no fim do seu comentário o Link do seu blog,para que eu possa retribuir a visita e comentário.
- É estritamente proibido a divulgação de sorteios e promoções nos comentários, não só por que é falta de ética, mas por respeito ao blog e o duro que dou pra criar as postagens e alguém vir aqui se auto promover.
-Os comentários são moderados por mim, respondidos aqui no blog e retribuídos também.
qualquer duvida fale comigo, twitter: @elane_6666
facebook na sidebar e ask também, beijos e obrigada por comentar.